A ONGallery lançou na Internet imagens antigas de estrelas de Hollywood. É na secção “Celebrity” que estão estas fotografias, algumas delas raras, de artistas como James Dean, Lenny Kravitz e – claro está – Marilyn Monroe.

A atriz é, na verdade, a presença mais notada na coleção digital que inclui fotografias muito sensuais da artista que morreu há meio século. Das 21 imagens que pode encontrar no site da marca, metade são da estrela de Hollywood dos anos ’50 e foram reveladas há apenas três anos por Bert Stern. Este foi um dos últimos fotógrafos a trabalhar com Marilyn Monroe numa produção em Beverly Hills que iria ser publicada na Vogue.

Só em 2012 é que Stern decidiu mostrar estas imagens ao público, depois de encontrar o material numa caixa perdida. Ao fim de alguns meses ao lado de especialistas que recuperaram a qualidade das fotografias de Marilyn Monroe. A produção chegou mesmo a tempo da celebração da morte de Marilyn Monroe, que aconteceu em Los Angeles a 5 de agosto de 1962.

Estas imagens estão à venda por um preço mais modesto do que o costume, indica o El Mundo: um retrato de Cindy Crawford pode custar 408 euros na versão mais pequena, mas o preço pode cavalgar até perto dos .2600 euros. As edições são limitadas. Veja 12 das imagens disponíveis na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR