Em noite de cerimónias, as redes sociais estão sempre atentas para relembrar que as celebridades até podem ganhar grandes prémios mas nem sempre marcam pontos no que toca ao estilo. Desta vez, não foi diferente. O hashtag #BritishFashionAwards transformou a celebração que aconteceu esta segunda-feira à noite numa montra de críticas ao que de melhor — e pior — se vestiu nos prémios de moda britânicos de 2015.

Comecemos pelo vencedor da noite, o designer Karl Lagerfeld, a quem foi entregue o prémio de “Outstanding Achievement” pelas mãos de Anna Wintour em honra do contributo que deu à moda durante toda a sua vida. O criador roubou as atenções, diz a Vogue, ao trocar o seu típico blazer preto por um com estampado metálico. Já Jourdan Dunn — a vencedora da noite ao ser eleita modelo do ano — também não passou despercebida com um vestido atrevido (e bastante revelador para a temperatura de nove graus que se faz sentir na capital inglesa).

Quem não dispensou o casaco foi o casal Victoria e David Beckham. Ambos desfilaram na passadeira vermelha com dois coordenados a condizer em tons de preto acetinado. O casal decidiu recuar no tempo e voltar a usar conjuntos combinados que, apesar de serem escolhas seguras, agradaram ao público. Entre os looks mais aplaudidos da noite está o vestido decotado da modelo Rosie Huntington-Whiteley, conta o DailyMail.

No caso da modelo Karlie Kloss, as opiniões dividem-se. O mesmo não se pode dizer da sua colega de profissão Naomi Campbell cujo longo vestido acompanhado de uma capa era “extremamente deselegante” — afirma o Mirror. Mas porque uma imagem vale mais do que mil palavras, as fotografias dos vencedores e vencidos da noite estão em fotogaleria.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR