315kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Morreu Glenn Frey, guitarrista dos Eagles

Este artigo tem mais de 5 anos

Foi um dos fundadores dos Eagles, uma das bandas mais populares dos anos 1970. O guitarrista que ajudou a escrever sucessos como "Hotel California" morreu aos 67 anos, em Nova Iorque.

i

Michael Loccisano/Getty Images

Michael Loccisano/Getty Images

Glenn Frey, guitarrista e um dos fundadores dos Eagles, faleceu esta segunda-feira aos 67 anos, avançou a banda na página do Facebook. Frey morreu em Nova Iorque, vítima de complicações decorrentes de artrite reumatóide, colite e pneumonia.

“Não há palavras que possam descrever o nosso pesar, amor e respeito por tudo aquilo que ele nos deu, à sua família, comunidade musical e milhões de fãs em todo o mundo”, lê-se no respetivo comunicado.

It is with the heaviest of hearts that we announce the passing of our comrade, Eagles founder, Glenn Frey, in New York...

Publicado por Eagles em Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016

Já Don Henley, baterista e vocalista dos Eagles, disse que Frey era “como um irmão”. “Nós éramos família e, como acontece na maior parte das famílias, havia alguma disfunção. Mas o laço que forjamos há 45 anos nunca foi quebrado”, escreveu num outro comunicado citado pela Rolling Stone.

Os Eagles foram uma das bandas mais bem-sucedidas dos anos 1970. Entre os temas mais conhecidos está a música “Hotel California”, de 1976. O guitarrista escreveu o respetivo single em conjunto com o vocalista da banda, além de estar por detrás das letras de alguns dos temas mais populares do grupo, como Heartache Tonight e Lyin’ Eyes.

https://www.youtube.com/watch?v=puHoadtIivc

A página está a demorar muito tempo.