Boas notícias para todos os revivalistas dos videojogos: alguns dos clássicos da antiga consola Super Nintendo ES vão poder ser descarregados da loja virtual Nintendo eShop e jogados nas consolas portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Os primeiros lançamentos aconteceram esta sexta-feira e já estão disponíveis para compra: Super Mario World, F-Zero e Pilotwings.

Mas a lista não se fica por estes três títulos. Segundo o The Verge, os planos da empresa japonesa estendem-se ainda ao Super Mario Kart, Earthbound e Donkey Kong Country, que serão lançados no próximo dia 24 de março. Depois, a 11 de abril, a Nintendo deverá disponibilizar também o The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest.

A Super Nintendo teve os seus tempos áureos nos anos 1990, atingindo os 49 milhões de unidades vendidas. Crédito: Muband/Wikimedia Commons

Quanto ao grafismo dos jogos, não se preocupe. A Nintendo incluiu neles o modo “Pixel Perfect”, para que tenha uma experiência de jogo o mais semelhante possível aos originais da Super Nintendo — ou seja, os gráficos são “pixelizados” como os originais.

Os clássicos lançados esta sexta-feira custam 7,99 dólares (aproximadamente 7,20 euros) na loja norte-americana e não estão disponíveis nas Nintendo 3DS e 3DS XL originais, nem na Nintendo 2DS.

Editado por Pedro Esteves