Não é um palco habitual. Acostumada às câmaras e ao mediatismo, a apresentadora de televisão Cristina Ferreira recordista de audiências vai estar esta terça-feira na Assembleia da República a falar de “liderança no feminino” a convite do CDS. O objetivo é assinalar o dia internacional da mulher sob o tema do empreendedorismo.

A sessão, intitulada “Liderança no feminino. Quando elas fazem” e promovida pelo CDS-PP, vai realizar-se esta terça-feira à tarde no Salão Nobre da Assembleia da República. Além de Cristina Ferreira, também a enóloga Sandra Tavares Silva, a maestrina Joana Carneiro e a administradora da Caixa Geral de Depósitos Maria João Carioca vão estar presentes.

Numa altura em que o CDS se prepara para ter a primeira mulher como líder do partido, a abertura da conferência estará a cargo de Assunção Cristas, que deverá ser eleita presidente do partido já este fim de semana, no congresso de Gondomar.

Também as deputadas Ana Rita Bessa, que integra a subcomissão parlamentar de igualdade e não discriminação, e Teresa Caeiro, que é vice-presidente da Assembleia da República, vão intervir na sessão. O programa começa às 14h e está previsto terminar às 17h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR