250kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

"Xô Draghi": Bloco de Esquerda afirma que o presidente do BCE "não é bem vindo a Portugal"

Este artigo tem mais de 5 anos

O Bloco de Esquerda lançou esta quarta-feira um cartaz que promove um encontro simbólico no Largo de São Domingos, em Lisboa, como forma de protesto à presença de Mario Draghi no Conselho de Estado.

i

Facebook

Facebook

O Bloco de Esquerda lançou esta quarta-feira um cartaz que promove um encontro simbólico no Largo de São Domingos, em Lisboa, como forma de protesto à presença de Mario Draghi no Conselho de Estado. Carlos Costa, presidente do Banco de Portugal, também marcará presença, como convidado especial, na primeira reunião de conselheiros de Marcelo rebelo de Sousa.

Marcada para as 19h, a iniciativa do Bloco, intitulada “Xô Draghi! Not Welcome”, foi lançada no Facebook pela Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda. Justificação: “Mario Draghi tem sido um dos responsáveis pela imposição de políticas recessivas que, em nome da salvação da banca, têm destruído as economias e condenado milhões de pessoas à pobreza”.

Jorge Costa, deputado do Bloco de Esquerda, disse ao jornal Público que “Mario Draghi conhece bem Portugal, mas os portugueses também conhecem bem o presidente do Banco Central Europeu”.

“Mario Draghi é um rosto da austeridade, da crise europeia e da perda de soberania democrática dos países do sul da Europa. Não é bem-vindo a Portugal e terá uma receção digna do triste papel que tem na política europeia”, lê-se no último parágrafo da descrição do evento que visa chamar a atenção das pessoas sobre a presença de Mario Draghi no Concelho de Estado que decorre esta quinta-feira, a partir das 15 horas. Antes da reunião do órgão político de aconselhamento do Presidente da República, Draghi vai almoçar com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o governador do Banco de Portugal.

Xô Dradhi ! Quinta-feira, vamos receber o presidente do BCE como ele tem direito. É às 19h, no Largo S. Domingos. Aparece !

Publicado por Bloco de Esquerda - Concelhia de Lisboa em Terça-feira, 5 de Abril de 2016

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.