Nélson Évora, campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008, manifestou o desejo de atingir a marca dos 18 metros nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, garantindo que se apresentará na melhor forma.

“O momento alto deste ano serão os Jogos do Rio. Convém que salte muitas vezes os 17 metros, mas eu quero mesmo é chegar aos 18. Sinto-me bem, forte e acredito que o resultado final vai ser bom”, disse Nélson Évora à margem da assinatura de um protocolo com um concessionário de uma marca automóvel.

Tendo como melhor marca do ano os 16,89 alcançados em março nos Mundiais de pista coberta, em Portland (EUA), o atleta do Benfica não duvida das suas capacidades, referindo que se encontra a preparar os Jogos Olímpicos Rio 2016 de uma forma muito exigente.

“Estou numa altura de muito volume, na reta final para estes Jogos. Procuro manter a motivação e a concentração nos níveis máximos e, para mim, isso não é um problema”, explicou o campeão olímpico de 2008.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nelson Évora realçou que o apoio da família e da equipa técnica é “espetacular”, reiterando a “motivação” que estes lhe transitem sempre que representa as cores nacionais.

Sobre a parceria assinada com a CS Santos VP, concessionária da Mercedes, o atleta de 31 anos mostrou-se orgulhoso, destacando o facto de este tipo de iniciativas não se limitar apenas ao futebol.

“É uma grande honra para mim estar associado a esta marca, pois significa o reconhecimento do meu trabalho. É mais uma vitória e surge na altura ideal. As pessoas devem reparar que não é só no futebol que acontecem este tipo de iniciativas”, confessou.

A terminar, Nélson Évora deixou um recado para os atletas mais jovens: “Sejam ambiciosos e bastante humildes no seu percurso. Só assim conseguirão atingir aquilo que querem”.