Um homem de 70 anos morreu esta segunda-feira numa passagem de nível com guarda, nos arredores da Figueira da Foz, depois de a viatura que conduzia ter sido colhida por um comboio de passageiros, disse fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório, disse que as cancelas da passagem de nível “estavam para baixo”.

A viatura foi colhida pelo comboio que fazia a ligação Figueira da Foz – Coimbra e “arrastada vários metros” ao longo da linha.

O acidente ocorreu na passagem de nível da Salmanha, a poucos quilómetros da Figueira da Foz, na estrada municipal que faz a ligação junto ao rio Mondego entre aquela cidade e a freguesia de Vila Verde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Nuno Osório, não se registaram feridos entre os passageiros do comboio, apesar de a composição ter sofrido alguns danos na parte dianteira, onde se deu o embate com a viatura.

A circulação na via-férrea de ligação a Coimbra esteve cortada devido ao acidente, mas já foi restabelecida, indicou.

No local estiveram meios das corporações de Municipais e Voluntários da Figueira da Foz, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 17 homens e seis viaturas.