Um homem armado provocou a morte de, pelo menos, uma pessoa numa central de camionagem em Houston, no estado norte-americano do Texas, antes de se suicidar, anunciou Ron Hickman, xerife do condado de Harris, numa conferência de imprensa. Uma outra pessoa ficou ferida.

O incidente aconteceu durante a manhã desta quarta-feira no bairro de Katy, na cidade de Houston, perto de uma escola primária e de uma escola secundária, que foram imediatamente fechadas. O atirador tratava-se de um antigo trabalhador da empresa de camionagem Knigh Transportation, que emprega cerca de cinco mil pessoas.

Segundo Ron Hickman, o homem foi despedido de manhã, tendo regressado às instalações da Knight Transportation por volta das 8h45 (14h45 em Lisboa), já armado. Depois de disparar sobre dois antigos colegas, com uma shotgun e uma pistola, cometeu suicídio. “Não sabemos nada sobre ele, a não ser que estava determinado”, disse o xerife na conferência de imprensa, citado pela NBC News. “Estacionou lá fora e entrou diretamente.” Hickman considerou o ataque um “ato de retaliação”.

Segundo a polícia local, a vítima ficou ferida na cara. A sua identidade não foi divulgada.

A Knight Transportation é uma empresa da camionagem com sede no Arizona que emprega cerca de cinco mil pessoas. É composta por uma frota de cerca de quatro mil camiões e quase nove mil atrelados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR