A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, anunciou que o governo vai triplicar o investimento feito nos últimos anos em equipamentos para os polícias, referindo que não se pode pensar só em infraestruturas.

“Preparámos uma lei de programação do investimento nas infraestruturas e equipamentos das forças de segurança a cinco anos, para dar resposta às necessidades. As infraestruturas são importantes, mas não podemos ter grandes palácios e depois não ter carros, não ter balas, armas ou material de segurança individual”, disse Isabel Oneto, durante uma visita ao Barreiro para anunciar a construção de uma nova esquadra da PSP.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna defendeu que é preciso “dar garantia de condições de segurança aos agentes”. “Vamos triplicar o investimento em relação ao que foi feito nos últimos três anos. Tem de haver um equilíbrio no investimento. Não pode ser tudo canalizado em infraestruturas, deixando descalços os outros investimentos importantes, tal como, por exemplo, o importante setor das telecomunicações”, salientou. O agente que está na rua “tem de ter condições e deve ser alvo de atenção ao nível do investimento”.