A cidade Malmo, na Suécia, viveu um domingo de alerta. Quatro homens ficaram feridos num tiroteio, próximo ao local onde acontecia um jogo de futebol entre as equipas Malmö Fotbollförening e Helsingborgs Idrottsförening, segundo relata o jornal sueco Expresen.

A polícia de Malmo divulgou no seu site a realização de buscas porta a porta na zona de Censorsgatan, no sul da cidade, mas sem registar detenções. “A busca técnica começou às 21h [20h, em Lisboa] e continua até agora. Buscas porta a porta continuam a ser levadas a cabo na zona. Ninguém foi detido”, avança.

De acordo com o Expresen, testemunhas relatam que ouviram pelo menos 20 disparos em rajadas que pareciam vir de uma arma automática, por um grupo de pessoas que circulavam a alta velocidade num carro da marca Toyota. A publicação não cita o local exato onde aconteceu o tiroteio, mas afirma que as autoridades receberam o aviso um pouco depois das 18h (horário de Lisboa).

Outro relato apresentado pelo jornal Sydsvenskan diz que duas motos circulavam pelo local antes do tiroteio e um homem com o rosto coberto terá disparado contra um carro antes de fugir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A porta-voz da polícia sueca, Ewa-Gun Westford, afirmou que os feridos no tiroteio foram transportados para um hospital. Ainda segundo a publicação, a polícia já está a buscar os suspeitos e, para já, acredita que se tratou de uma tentativa de homicídio.

Duas horas depois, ouviu-se uma explosão no bairro de Heleneholm, ainda sem relatos de vítimas, avança o jornal Mirror. A brigada de desativação de explosivos e a polícia fizeram um cordão de segurança no local, enquanto procuram evidências.

As autoridades suecas continuavam ao fim da noite de domingo a investigar eventuais ligações entre os dois incidentes.

Artigo atualizado às 00h00, com as últimas informações sobre a situação em Malmo