O treinador do Sporting disse esta segunda-feira que “mantém o sonho” de passar aos oitavos de final da Liga do Campeões de futebol, mas alertou que os ‘leões’ vão defrontar na terça-feira “a melhor equipa do mundo”.

Temos confiança no nosso trabalho e, quando saiu o sorteio, sabíamos que era um sonho que poderíamos ter em relação ao apuramento. As coisas estão mais difíceis, mas o sonho ainda se mantém”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do encontro de terça-feira, acrescentando: “Vamos jogar, quanto a mim, contra a melhor equipa do mundo. É a vencedora da Champions.”

Jorge Jesus recordou a derrota da primeira jornada frente aos ‘merengues’, assegurando que o Sporting irá jogar da mesma forma que jogou em Madrid.

Vamos [Sporting] fazer o nosso trabalho de acordo com o que fizemos em Madrid. Podemos prometer a nossa confiança como equipa coletiva e com algumas referências, porque também as temos. Vamos tentar ser muito criativos quanto tivermos bola”, explicou.

Para o técnico do leões, o Real tem agora “um conhecimento mais profundo” do Sporting, lembrando que para os madrilenos “é igual jogar em Alvalade ou em Madrid”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jesus deixou ainda elogios ao internacional português Cristiano Ronaldo, não querendo revelar os pontos fracos da equipa orientada pelo francês Zinedine Zidane.

Pontos mais fortes toda a gente sabe quais são. Têm o melhor jogador do mundo e o melhor finalizar do mundo. Ronaldo não faz estes golos por acaso. Nenhum jogador do mundo tem o poder de finalização que ele tem. Ponto mais fraco têm, como todas as equipas, mas não vou revelar aqui e vamos tentar explorar amanhã [terça-feira]”, argumentou.

Já o guarda-redes Rui Patrício espera uma grande atmosfera em Alvalade, acreditando também que o apoio dos adeptos ajudará a equipa a vencer.

Jogar em casa [Alvalade] é sempre melhor com os adeptos a apoiarem e a ajudarem a conquistar a vitória. Eles [adeptos] têm sido fundamentais em todos os jogos. Vai estar um ambiente fantástico”, salientou.

A finalizar, o internacional português lembrou que o Real Madrid não é apenas Cristiano Ronaldo, alertando para a necessidade de “cada jogador dar o melhor de si para ganhar o jogo”.

O Sporting, terceiro classificado do grupo F, recebe o Real Madrid, que é segundo, no Estádio José Alvalade, pelas 19:45, num jogo que será dirigido pelo árbitro escocês William Collum.