O treinador do Sporting disse esta segunda-feira que “mantém o sonho” de passar aos oitavos de final da Liga do Campeões de futebol, mas alertou que os ‘leões’ vão defrontar na terça-feira “a melhor equipa do mundo”.

Temos confiança no nosso trabalho e, quando saiu o sorteio, sabíamos que era um sonho que poderíamos ter em relação ao apuramento. As coisas estão mais difíceis, mas o sonho ainda se mantém”, disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do encontro de terça-feira, acrescentando: “Vamos jogar, quanto a mim, contra a melhor equipa do mundo. É a vencedora da Champions.”

Jorge Jesus recordou a derrota da primeira jornada frente aos ‘merengues’, assegurando que o Sporting irá jogar da mesma forma que jogou em Madrid.

Vamos [Sporting] fazer o nosso trabalho de acordo com o que fizemos em Madrid. Podemos prometer a nossa confiança como equipa coletiva e com algumas referências, porque também as temos. Vamos tentar ser muito criativos quanto tivermos bola”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para o técnico do leões, o Real tem agora “um conhecimento mais profundo” do Sporting, lembrando que para os madrilenos “é igual jogar em Alvalade ou em Madrid”.

Jesus deixou ainda elogios ao internacional português Cristiano Ronaldo, não querendo revelar os pontos fracos da equipa orientada pelo francês Zinedine Zidane.

Pontos mais fortes toda a gente sabe quais são. Têm o melhor jogador do mundo e o melhor finalizar do mundo. Ronaldo não faz estes golos por acaso. Nenhum jogador do mundo tem o poder de finalização que ele tem. Ponto mais fraco têm, como todas as equipas, mas não vou revelar aqui e vamos tentar explorar amanhã [terça-feira]”, argumentou.

Já o guarda-redes Rui Patrício espera uma grande atmosfera em Alvalade, acreditando também que o apoio dos adeptos ajudará a equipa a vencer.

Jogar em casa [Alvalade] é sempre melhor com os adeptos a apoiarem e a ajudarem a conquistar a vitória. Eles [adeptos] têm sido fundamentais em todos os jogos. Vai estar um ambiente fantástico”, salientou.

A finalizar, o internacional português lembrou que o Real Madrid não é apenas Cristiano Ronaldo, alertando para a necessidade de “cada jogador dar o melhor de si para ganhar o jogo”.

O Sporting, terceiro classificado do grupo F, recebe o Real Madrid, que é segundo, no Estádio José Alvalade, pelas 19:45, num jogo que será dirigido pelo árbitro escocês William Collum.