Segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira pela empresa Gestifute, agência que representa Cristiano Ronaldo, o jogador tem todas as contas conforme a lei. A empresa de Jorge Mendes divulgou também a declaração de património que jogador entregou às Finanças espanholas em março deste ano. De acordo com o documento, Ronaldo tem um património na ordem dos 203 milhões de euros.

“Cristiano Ronaldo comunicou no passado dia 30 de março à Agência Tributária espanhola todos os dados sobre o seu património, tal como se pode comprovar na documentação em anexo. Este procedimento é conhecido como apresentação do modelo 720, pelo que a Agência Tributária espanhola dispõe de todos os dados relativos à situação patrimonial do jogador”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Gestifute.

O documento dá ainda conta “que as Finanças têm conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo. Esta comunicação, que não era obrigatória segundo a lei, constitui prova irrefutável de que Cristiano Ronaldo e os seus representantes estão de boa-fé e colaboram com as autoridades num espírito de transparência e de cumprimento da legalidade”.

O comunicado surge na sequência de variadas informações divulgadas pelo site Football Leaks e tornadas públicas por um consórcio de jornalistas (do qual o Expresso faz parte) e depois do El Mundo ter divulgado, esta quinta-feira, que o fisco espanhol já investiga Ronaldo há ano e meio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR