Uma cápsula do tempo? Um monstro do mar? Uma baleia? Um extraterrestre? As opiniões dividem-se nas redes sociais perante o objeto estranho que apareceu numa praia da Nova Zelândia após o forte sismo de 14 de novembro e a polémica instala-se.

Este objeto gigante e cheio de crustáceos deu à costa na praia de Muriwai, em Auckland, e foi descoberto por Melissa Doubleday, uma residente que se encontrava a passear na zona.

AUCKLAND, NEW ZEALAND - DECEMBER 12: A large driftwood tree covered in gooseneck barnacles sits in the sun on Auckland's west coast on December 12, 2016 in Auckland, New Zealand. The large object washed up on Muriwai beach on Saturday, 10 December. (Photo by Fiona Goodall/Getty Images)

Fotos deste estranho fenómeno foram publicadas no Facebook, por Melissa e foi aí que foi lançada a discórdia. Entre palpites, especulações e debates sobre o que poderia ser este objeto, ninguém ainda assumiu do que se tratava.

O Dailymail conta que há quem pense estar perante uma canoa dos maori – povo nativo da Nova Zelândia -, mas especialistas acreditam ser apenas um pedaço de madeira que rapidamente ficou coberto de crustáceos.

Este objeto deu à costa devido ao impacto do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado a 14 de novembro, que terá movimentado o que estava no fundo do mar. O sismo fez com que toda a costa da Nova Zelândia se levantasse entre 1 e 3 metros acima do solo, o que fez com que as rochas e as espécies ficassem expostas acima do nível da água do mar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Veja na fotogaleria algumas das imagens desta ‘criatura’ misteriosa que já é apelidada de ‘Monstro de Muriwai’.