Parece uma coisa estranha para nós ocidentais que não temos enraizado na nossa dieta alimentar animais como insetos, mas comer escaravelhos, gafanhotos ou escorpiões é algo perfeitamente normal para os lados do oriente. Aliás, está até provado que a maioria dos insetos são ricos em nutrientes, mas apesar dos benefícios que a inclusão de insetos na alimentação possa ter, essa ainda é uma ideia de difícil aceitação para alguns.

E se este tipo de alimentação ainda é algo impensável por cá, no Japão, por exemplo é comum. Por isso, Wataru Kobayashi desenhou um kit, especialmente, para refeições do género. O designer contou, inclusive, ao site Atlas Obscura, que as pessoas não têm a noção de como é positivo comer este tipo de animais, mas que, no entanto, “não estamos preparados para comer insetos numa refeição diária”. Assim sendo e para facilitar a tarefa foi pensado o kit BugBug.

Fabricados com materiais sustentáveis como o latão ou a madeira de cerejeira, o conjunto contém cinco utensílios, entre os quais dois conjuntos de pauzinhos, uma pequena pá, um garfo e, o mais revolucionário, umas pinças com um design nunca antes visto que encaixa nos dedos polegar e indicador, que foi especialmente idealizado para se comer escorpiões.

Kit BugBug

O kit idealizado para ajudar a preparar insetos para comer, trás ainda dois pequenos pratos onde larvas, por exemplo podem ser trituradas. Site oficial Wataru Kobayashi.

No entanto se estava a pensar encomendar a mais recente invenção japonesa, temos notícias tristes. O BugBug por enquanto ainda está em fase de protótipo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR