O Alpine A110 esteve no britânico Festival de Velocidade de Goodwood, actualmente a decorrer, para uma primeira exibição dinâmica. Sendo que as impressões deixadas, tanto ao nível da sonoridade do 1,8 litros, como das linhas e comportamento, deixam-nos a ansiar por um futuro encontro.

Tendo na base um quatro cilindros 1,8 litros turbo de 252 cv e 320 Nm de binário, conjugado com uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades com patilhas no volante, o Alpine A110 anuncia um peso de apenas 1.080 kg, o que faz com que lhe permita esgrimir uma relação peso/potência melhor que a do rival inicialmente eleito, o Porsche 718 Cayman. Tudo isto com o aliciante extra de uma sonoridade entusiasmante, conforme fica, aliás, demonstrado neste curto vídeo:

[jwplatform iaaitVUe]

Com este arsenal, o desportivo francês com tracção traseira anuncia prestações que passam pelos 4,5 segundos dos 0 aos 100 km/h, para terminar numa velocidade máxima electronicamente limitada a 249 km/h.

O Alpine A110 tem o arranque da produção previsto para o início de 2018, com o fabrico daquela que será uma versão de lançamento, limitada a apenas 1.955 unidades e denominada Première Edition, com um preço a começar nos 55.000€. E que, entre outros elementos de distinção, conta com jantes em liga leve de 18″, bacquets em pele Sabelt e sistema de som Focal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR