Ampliar a gama de um modelo que se assume como irreverente e citadino foi o objectivo da Toyota ao criar três novas séries especiais do Aygo, todas já disponíveis em Portugal. Em comum, os três modelos têm o motor 1,0 VVT-i de três cilindros, com 998 cc e 69 cv; as ousadas e exclusivas combinações cromáticas exteriores contrastantes, destinadas a reforçar o seu carácter jovial e arrojado; e um equipamento de série que inclui, para além do habitual, o sistema multimédia x-touch e a câmara de estacionamento traseira.

A primeira destas séries especiais chama-se x-clusiv, custa 15.545€ na versão de cinco portas e é caracterizada pela cor exterior Preto Carbono, pelo tecto de abrir e pelas jantes de liga leve de 15” maquinadas. O habitáculo é marcado pelo ambiente mais exclusivo, orientado para um público mais sofisticado, obtido por via do contraste entre as cores cinzenta e preta, a que se junta o equipamento de série reforçado, já incluindo, além do referido, o ar condicionado, o sensor de luz e os bancos parcialmente revestidos a pele.

Apontando a um cliente mais ousado, e proposto por 14.395€ com carroçaria de cinco portas, o Aygo x-cite é dominado, no exterior, pela cor Vermelho Latin que reveste a carroçaria, altamente contrastante com o tejadilho, os frisos laterais e as jantes de liga leve em preto. O habitáculo também conta com alguns pormenores em vermelho, como os bancos e as saídas de ventilação, e outros em preto “bold black”, caso do painel de instrumentos e da consola central, em redor do sistema multimédia x-touch.

Quanto ao Aygo x-wave, tem o mesmo preço do x-clusiv e visa cativar um público mais moderno, para isso contando com a pintura exterior em “Branco Polar”, conjugada com o tecto de abrir em bordô e com as jantes de liga leve maquinadas de 15” – tudo contribuindo para um visual refinado e invulgar. No interior domina a cor preta dos bancos e da consola central, a contrastar com o painel de instrumentos e as saídas de ventilação em bordô – fazendo parte do equipamento de série elementos como o sistema x-touch, o ar condicionado automático, o sensor de luz e os bancos parcialmente revestidos a pele.