Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um par de meias alusivas ao filme Frozen, da Disney, foi retirado do mercado por suspeitas de conter produtos químicos cancerígenos. As meias não são comercializadas em Portugal e são distribuídas pela empresa finlandesa Lindex.

A substância foi descoberta num par de meias azuis, com a imagem da princesa Anna de Arendelle, irmã da personagem Elsa. Essas meias eram vendidas num conjunto de três pares de meias de cores diferentes e personagens diferentes, segundo o Daily Mail. Os outros pares – com as imagens da rainha Elsa e do boneco de neve Olaf – não apresentam perigo.

Imagem das meias que foram retiradas do mercado.

O Daily Mail cita ainda um porta-voz da empresa que rejeita a hipótese de as meias terem escapado a controlos de segurança. “A segurança dos nossos consumidores e a qualidade dos nossos produtos são a prioridade da Lindex”, garantiu.

Os clientes que tenham comprado esses mesmos pares podem devolver à empresa em questão e serão reembolsados. A Lindex é uma multinacional que pertence ao grupo Stockmann (de onde faz parte a loja de roupa H&M). A Lindex distribuiu para cerca de 480 lojas entre alguns países da Europa e Médio Oriente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR