Mudar. Cinco letras apenas que podem representar uma verdadeira revolução. Talvez por isso nos dê tanto medo. Fazer mudanças em casa pode ser um excelente ponto de partida, com efeitos que transcendem o espaço em que vivemos. Definir o que pretendemos para a nossa casa é definir para onde queremos ir e o que aspiramos que seja a nossa vida.

É altura de pôr mãos à obra e para facilitar nada como um bom método. E aqui está: organizar, reestruturar e decorar. Três etapas fundamentais para alcançar excelentes resultados, sem que seja preciso grandes investimentos para as concretizar.

Para ajudar nesta transformação, a IKEA trabalhou para lhe oferecer uma ampla gama de produtos que combinam funcionalidade, design, qualidade e sustentabilidade com preços acessíveis. A esta ideia, chamam design democrático. Este é um conceito que procura criar “Mais espaço para preços mais baixos” e tornar ainda mais acessíveis os produtos favoritos dos clientes IKEA, que oferece alternativas excelentes para organizar, remodelar e decorar a sua casa sem comprometer o orçamento familiar.

Eu quero organizar, eu consigo

Organizar não é apenas encontrar o lugar certo para guardar isto ou aquilo. É excluir aquilo que já não faz sentido para a nossa vida. Por vezes, acumulamos em casa objetos que já não servem, nem servirão, para nada. Esta é a altura de lhes dar um novo destino, para bem longe de casa. Será, talvez, a parte mais difícil, mas também a mais importante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já dizia uma das mais famosas gurus das arrumações, a japonesa Marie Kondo: “Devemos escolher o que queremos guardar e não o que queremos deitar fora”. Com isto em mente, faça as suas escolhas. Guarde o que realmente tem um significado ou utilidade e siga em frente, mais leve, com determinação e muito mais espaço.

É fácil reestruturar com pouco

Nesta etapa, alguns conceitos básicos de Feng Shui podem ser úteis. Para esta arte milenar chinesa, a nossa casa é o reflexo do que de quem somos. Algumas alterações, mesmo que sejam simples, podem ter grandes efeitos e transformar o nosso dia-a-dia.

O ponto de partida é muito simples: arranjar o que não está bem: lâmpadas fundidas, dobradiças que rangem, canos entupidos ou aparelhos avariados. Passe a casa em revista, ponha tudo a funcionar e livre-se do que não tem arranjo. Aproveite para experimentar as lâmpadas LEDARE normal e com diâmetro de 95 mm que estão incluídas na campanha “Mais espaço para preços mais baixos”. São ambas lâmpadas LED com intensidade regulável.

A fase que se segue é a de rearrumar móveis e objetos. A energia deve fluir à volta de móveis e objetos. Estes devem proporcionar harmonia e uma circulação fácil em cada ambiente.

4 fotos

A decoração é a chave para um ambiente melhor

Com os espaços livres e bem orientados, é altura de usar os pequenos detalhes. Preencha os espaços com aquilo que pretende que eles transmitam com objetos e elementos simples e, porque não, de baixo preço. Aqui, a nova campanha da IKEA ‘Mais Espaço Para Preços Mais Baixos’ vai ser bastante útil.

Os tapetes tornam qualquer divisão acolhedora. O tapete ÅDUM está entre os preferidos e mais recomendados pelos clientes da IKEA. Tem o pelo denso, amortece o som e é muito confortável para os pés.

Use cadeiras, sofás ou poltronas nos lugares certos. Estes podem ser o elementos-chave para ter a harmonia que desejava. A poltrona STRANDMON dá um toque clássico e é considerado um produto icónico da IKEA. A cadeira TOBIAS, que está entre os artigos com melhor avaliação por parte dos clientes no site da marca, é também uma boa alternativa.

Para complementar a fase da decoração, use plantas que são muito recomendadas para pontos estratégicos da sala de estar e cozinha. Espalhe almofadas que são excelentes para a decoração de um espaço ainda vazio. Aposte na iluminação, que dará o tom certo a rematar todo o trabalho. Viva a sua casa, com bom ambiente a um preço confortável.