Patrocinadora principal daquela que é uma das maiores regatas de circum-navegação, a Volvo comemora mais uma edição da Volvo Ocean Race (VOR), com o lançamento de (mais) uma série especial com o mesmo nome. Desta feita, concebida com base na nova carrinha V90 Cross Country (CC). E que, com uma edição limitada a 3.000 unidades para todo o mundo e um preço estimado de 71.500€ para o mercado português, segundo apurou o Observador, não se limita a oferecer aos seus ocupantes imagem, conforto, habitabilidade e estatuto, mas também a promessa de ajudar a salvar os oceanos.

A marca sueca compromete-se a, com o encaixe financeiro feito com a venda destas 3.000 unidades, entregar 300 mil euros (100 euros por cada unidade vendida) ao programa científico da VOR, que investiga a contaminação dos mares pelo plástico. Ao mesmo tempo, e numa demonstração de maior preocupação com o ambiente, a própria Volvo V90 CC VOR conta com tapetes fabricados em Econyl, um tecido feito totalmente com nylon reciclado.

12 fotos

No entanto, este não é único aspecto que distingue esta série especial e limitada da V90 CC, a qual apresenta ainda uma cor exterior específica denominada Crystal White, a que junta alguns detalhes em cinza mate e laranja brilhante, num ‘corpo’ com todos os elementos já conhecidos das versões mais aventureiras do fabricante sueco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A opção pela cor cítrica a manifesta-se não apenas nos pára-choques, como também no interior do habitáculo – mais precisamente, nas portas e revestimentos dos bancos.

Quanto a motores, o Observador apurou que esta nova série especial estará disponível com dois blocos diesel e outros dois a gasolina, a começar pelo D4 de 190 cv e D5 de 235 cv. Ao passo que, a gasolina, a oferta resumir-se-á ao T5 de 245 cv e ao T6 de 320 cv.

[jwplatform sdSPwqLh]