O Benevento conseguiu este sábado a sua primeira vitória de sempre na liga italiana de futebol, ao vencer em casa o Chievo, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da competição.

Massimo Coda apontou aos 60 minutos o golo que garantiu o triunfo do Benevento, que em 19 de novembro passado, quando somou a 13.º derrota em outros tantos jogos, se tornou a pior equipa estreante de sempre nos cinco principais campeonatos europeus.

O Benevento, que soma quatro pontos, menos nove do que o Verona, que é penúltimo e que ainda hoje defronta a hexacampeã Juventus, atual segunda classificada, atrás do Nápoles.

Em outubro, depois de ter somado a nona derrota consecutiva, o Benevento já tinha garantindo o indesejado ‘título’ de pior estreante do campeonato italiano, que pertencia ao Veneza desde a época 1949/50.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa da região da Campânia conseguiu o seu primeiro ponto na liga italiana em 03 de dezembro, quando empatou 2-2 com o AC Milan.

O Benevento, que somava 14 derrotas consecutivas, arrancou um empate já nos descontos, com um golo do guarda-redes Brignoli, aos 90+5, e quando o AC Milan já estava reduzido a dez jogadores, por duplo amarelo de Romagnoli, aos 75.