Óscares

Em ano de recorde nos Óscares, os 91 filmes estrangeiros que vale a pena ver

O que de melhor se fez no cinema nos países onde os prémios da Academia não chegaram? No ano em que houve mais candidatos a Melhor Filme Estrangeiro, estes são os 91 filmes que também mereciam ganhar

Vai ser uma edição de recordes: este ano houve 92 países que se candidataram ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Também é um ano de estreias: há seis novos países na corrida aos prémios da Academia, incluindo o Haiti, as Honduras, Laos, Moçambique, Senegal e Síria. Mas não será um ano de vitórias para Portugal (pelo menos não nesta categoria): “São Jorge”, com uma classificação de 7,1 no IMDB, não chegou a ser nomeado. Ainda assim, não saia já da sala de cinema: lá fora, onde os Óscares nem sempre chegam, também se faz bom cinema.

Na fotogaleria pode encontrar todos os filmes candidatos aos Óscares de Melhor Filme Estrangeiro. E por todos queremos dizer os cinco nomeados (que vieram do Chile, da Hungria, do Líbano, da Rússia e da Suécia) e aqueles que ficaram pelo caminho, apesar de terem classificações astronómicas no IMDB. São, no total, 91 filmes do melhor que se faz para lá dos Estados Unidos.

Explore a fotogaleria para escolher que filmes que deve ver até 4 de março, dia em que os Óscares vão ser entregues aos melhores profissionais do cinema.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Eutanásia

Carta aos deputados do PSD sobre a eutanásia

Sofia Galvão

Os partidos não pediram um mandato aos eleitores em 2015 para alterar o statu quo no que diz respeito à eutanásia. Também por essa razão, os deputados do PSD têm a obrigação de votar contra.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)