Vasco Coelho Santos: é este o nome do chef de cozinha que mais tem dado que falar nos últimos tempos (tantos foram os prémios que conquistou nos últimos meses) e agora, no próximo sábado, 17 de março, chega a altura do Barlavento algarvio conhecer um pouco da sua comida.

Nesse dia, o chef do Euskalduna Studio, no Porto, vai fazer uma mão cheia de quilómetros rumo ao Hotel Martinhal Sagres, complexo hoteleiro onde irá cozinhar alguns dos seus pratos mais célebres. Na ementa estão previstos os seguintes pratos: snacks de boas-vindas; Gamba do Algarve, Carabineiro e Caril; Cavala, Pepino e Gin; Peixe-Galo, Ovas e Coentros; Porco Ibérico e Couve; uma pré-sobremesa com vários tipos de citrinos e, finalmente, a sua versão do clássico Dom Rodrigo. Os vinhos servidos durante a refeição serão uma selecção da Herdade do Cebolal.

Depois de já ter trabalhado com nomes como José Avillez, Andoni Aduriz (do Mugaritz) e Ferran Adrià, este chef portuense regressou à sua cidade natal para criar o Euskalduna. O trabalho de Vasco fez com que tivesse sido um dos nomes apontados para a conquista das tão desejadas estrelas Michelin. Mais recentemente representou Portugal no famoso festival gastronómico Omnivore, que se realiza em Paris.

O jantar, que se realiza no restaurante O Terraço (situado no Martinhal), custa 60€ por pessoa.

Hotel Martinhal Sagres
Restaurante O Terraço, Qta. do Martinhal, 8650-908 Sagres. 218 507 788. O jantar realiza-se no sábado, 17 de março, às 19h30. Preço: 60€. Reservas em res@martinhal.com 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR