“Dona Dolores”– é este o nome da cadeia de restaurantes que Cristiano Ronaldo vai abrir com a mãe, Dolores Aveiro. O primeiro espaço vai ser inaugurado na cidade brasileira de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, algures no final do mês junho.

Esta nova aventura do craque português vai ser feita em parceria com a Gramado Parks, empresa ligada a vários parques temáticos e resorts turísticos. Segundo comunicado oficial do grupo brasileiro, os proprietários deste gigante hoteleiro deslocaram-se a Madrid para finalizar os pormenores do projeto.

O restaurante já está a ser construído e a sua data de inauguração coincide com a presença da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo. A ligação participação de Dolores Aveiro neste novo negócio vai além da parte empresarial e do nome do estabelecimento, pois as receitas que serão utilizadas vêm todas do receituário da mãe do craque. Sobre este tema, a Gramado Parks diz: “Experiência na área é o que não falta para Dona Dolores, que foi cozinheira durante anos — profissão que desempenhou como forma de sustentar a família.”

Kátia Aveiro, a irmã do jogador do Real Madrid que escreveu, com a mãe, o livro As Receitas da Minha Querida Mãe, é quem vai estar a gerir o “Dona Dolores”.

Ainda não se sabem pormenores sobre a ementa, mas uma coisa é certa: nela não faltará o prato favorito de CR7, bacalhau à Brás.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR