É o último countdown para o evento e o desafio promete: nove quilómetros de bicicleta até à cidade do rock. O objetivo é promover a deslocação sustentável até ao recinto do Rock in Rio – Lisboa e ao mesmo tempo aliar-se a uma causa solidária: cada quilómetro pedalado será convertido em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta. A inscrição nesta “Pedalada Solidária” é gratuita e poderá ser feita até dia 25 de maio em www.cofidispedaladasolidaria.pt.

Os ciclistas que queiram participar na “Cofidis Pedalada Solidária” têm ainda a oportunidade de ganhar entradas gratuitas para o festival que vai decorrer no Parque da Bela Vista, de 23 a 30 de junho. Para isso basta arrojarem na decoração da sua bicicleta ou até na indumentária. Os cinco mais originais ganham um bilhete para assistir ao festival. Esperam-se participantes bem criativos para surpreenderem numa pedalada que vai animar a cidade.

A Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, prepararam um percurso que é acessível a todas as idades e a todas as bicicletas. O passeio terá início no Campo Pequeno, pelas 10:30 Horas e passará pela Avenida de Roma, Campo Grande, Avenida da República e terminará no recinto do Festival.

Bike Park na Bela Vista para deixar bicicletas em segurança

Esta iniciativa, integrada na campanha ‘EU VOU’, tem como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até à Cidade do Rock utilizando este meio de transporte. De realçar ainda que durante os dias do evento a Cofidis tem preparado um Bike Park, no Parque da Bela Vista, para os ciclistas poderem deixar as suas bicicletas em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E será nesse espaço dedicado aos amantes de bicicletas que a Cofidis irá contabilizar o número total de quilómetros percorridos pelos participantes da Pedalada Solidária, pelas pessoas que se desloquem de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e também vai contar o número de visitantes do stand da Cofidis durante o festival. Todas essas presenças serão traduzidas num valor que servirá para apoiar iniciativas da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Uma pedalada que faz a diferença

Durante esta contagem decrescente para a abertura de portas do Rock in Rio – Lisboa, o festival está a apostar em promover os meios de transporte mais convenientes que o público terá à sua disposição para se deslocar para o recinto e de regresso a casa. Ir de bicicleta pode mesmo ser uma opção a considerar. E porque não começar logo na manhã do dia 27 de maio, lança o Diretor Geral da Cofidis Portugal: “O passeio ‘Cofidis Pedalada Solidária’ junta duas vertentes que são muito relevantes para nós: a vertente ambiental e a social. Por um lado, promovemos a utilização da bicicleta como meio sustentável de transporte e, por outro, contribuímos para a aprendizagem desta modalidade. Juntem-se a nós para uma manhã de grande animação e onde cada pedalada faz a diferença”, refere Nicolas Wallaert.

Na meta para aplaudir os participantes e escolherem os cinco que se apresentarem da forma mais original estarão presentes Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Nicolas Wallaert (Diretor Geral da Cofidis) – além de estarem presentes na chegada, ambos vão também participar na prova – , os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes e Miguel Gaspar e também Delmino Pereira (presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo).