A polícia alemã disparou este domingo à tarde sobre um homem descrito como estando “agitado”. As circunstâncias que levaram a esta decisão do agente ainda estão por explicar, mas os meios de comunicação social locais indicam que o atacante, que transportava uma faca, e um polícia ficaram feridos.

O incidente aconteceu cerca das 16h e foi um dos funcionários da Catedral de Berlim a lançar o alerta às autoridades. De acordo com as primeiras informações avançadas pelo DW, a área junto à Catedral de Berlim foi desocupada pelas forças de segurança como medida de prevenção. Há duas ambulâncias estacionadas junto àquele que é um dos monumentos mais visitados da capital alemã.

Na sequência da intervenção policia, o homem, um austríaco de 53 anos, ficou ferido na perna. Estaria, de acordo com a DW, munido de uma faca. Apesar de, nos primeiros momentos, ter sido ponderada a possibilidade de um ataque terrorista, esse cenário já foi afastado. O homem aparentava estar “confuso”, refere o mesmo jornal alemão.

Também um dos elementos das forças de segurança ficou ferido e teve de ser conduzido para o hospital para ser observado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR