Foi uma homenagem tão singular que Caetano Veloso considerou-a mesmo “o melhor momento da turnê”. Durante um voo de Barcelona para Porto, onde o músico brasileiro deu esta segunda-feira o primeiro de três concertos com os filhos em Portugal, passageiros portugueses surpreenderam Caetano Veloso com uma serenata, cantando “Sozinho” a capella.

View this post on Instagram

Muito obrigado pela homenagem ????????❤ #Repost @paulalavigne: Melhor momento da turnê: no voo de #barcelona ???????? #OPorto nossos queridos portugueses fizeram uma homenagem a @caetanoveloso #sozinho ❤???????? @morenoveloso @zecalveloso @tomlveloso ✈️???????? Confira a agenda da turnê #Ofertório ???????? ????HOJE, 30/07 – Porto/PT (http://bit.ly/OfertorioPorto) ????01 e 02/08 – Lisboa/PT (http://bit.ly/OfertorioLisboa) ????15/09 – Recife (http://bit.ly/OfertorioRecife) ????10/11 – Rio de Janeiro (https://bit.ly/2MFO7Ni) ????14/12 – São Paulo – (https://bit.ly/2MxleTA) . Ouça “Ofertório” em todas as plataformas digitais ???????? https://umusicbrazil.lnk.to/OfertorioCaetanoVeloso ???? . #CaetanoVeloso #CaetanoMorenoZecaTomVeloso #UnsProduções #PaulaLavigne

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

O momento foi registado em vídeo e divulgado nas redes sociais pelo autor de “Não Enche”, “O Leãozinho” e “Alegria, Alegria”. No vídeo, vê-se Moreno, Tom e Zeca Veloso, filhos de Caetano, a rirem-se e esconderem-se nos bancos. Termina tudo com palmas dos passageiros ou, como lhes chamou Caetano Veloso na legenda do vídeo, dos “nossos queridos portugueses”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O músico brasileiro de 75 anos cantou com Salvador Sobral na final do Festival Eurovisão da Canção, que aconteceu em Lisboa, há dois meses, na sequência da vitória de Portugal em 2017 com “Amar pelos Dois”. Agora, Caetano Veloso regressou ao país para apresentar “Ofertório”, uma digressão familiar que tem recebido muitos elogios da imprensa brasileira e que o une em palco aos seus três filhos, todos eles músicos.

Caetano Veloso atua nos Coliseus com os três filhos: Tom, Moreno e Zeca. Quem são eles?

O primeiro concerto em Portugal aconteceu esta segunda-feira, no Coliseu do Porto. Esta quarta-feira, 1 de agosto, e quinta-feira, 2, Caetano Veloso e os filhos apresentam-se no Coliseu de Lisboa, com temas como “Leãozinho”, “Reconvexo” (que Caetano Veloso compôs para a irmã, Maria Bethânia, e que também gravou) e “Ofertório”, canção que o veterano músico brasileiro compôs em 1997 para uma missa de celebração dos 90 anos da sua mãe (já falecida), D. Canô.