Uma bebé de cerca de 10 meses foi encontrada morta esta sexta-feira no interior de um carro estacionado na localidade espanhola de Manacor (Maiorca). A bebé terá ficado oito horas no interior do carro, noticiou o jornal espanhol ABC, que aponta o descuido do avô da criança como causa para o sucedido.

Fontes policiais espanholas explicaram ao ABC que o avô da bebé, um espanhol de 56 anos, só esta sexta-feira tinha ficado a cuidar da criança. Cerca das 07:00 (06:00 em Lisboa) o homem estacionou o carro na rua S’Hort des Cabré e saiu do veículo, deixando a bebé lá dentro. A polícia estará a considerar, por enquanto, a hipótese de descuido.

Horas depois, cerca das três da tarde, o homem regressou à mesma rua onde tinha deixado estacionado o carro, apercebendo-se na altura que se tinha esquecido da criança lá dentro. Pediu imediatamente ajuda a um médico, que por acaso estava a passar na rua. A criança foi também assistida por dois funcionários de uma clínica próxima.

Os três profissionais de saúde terão constatado, então, que a criança já tinha morrido, previsivelmente horas antes, devido às altas temperaturas que se fizeram sentir ao longo do dia na localidade maiorquina.

O avô da bebé foi levado de urgência ao Hospital de Manacor, devido a um ataque de ansiedade. A Polícia Nacional espanhola abriu uma investigação para determinar as causas exatas do incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR