Rádio Observador

Assédio Sexual

Asia Argento nega acusações: “Nunca tive uma relação sexual com Bennet”

120

Asia Argento nega as acusações feitas por Jimmy Bennet e diz que a ideia de pagar ao ator foi de Anthony Bourdain "na condição de não voltarmos a sofrer intrusões na nossa vida", afirmou.

AFP/Getty Images

Autor
  • Catarina Gonçalves Pereira

Depois do silêncio, Asia Argento veio agora negar as acusações de um alegado abuso sexual feitas pelo ator Jimmy Bennet, que diz que a atriz lhe terá pago 380 mil dólares pelo seu silêncio. “Nunca tive uma relação sexual com Bennet”, afirma a atriz num comunicado enviado pela atriz a algumas redações e partilhado nas redes sociais. Argento diz ainda que a ideia de pagar ao ator foi de Anthony Bourdain, o seu então companheiro.

Desminto e repudio o conteúdo publicado no New York Times (…) Estou profundamente chocada e magoada ao ler notícias que são absolutamente falsas. Nunca tive uma relação sexual com Bennet“, diz a atriz, acrescentando que só estavam “ligados por uma amizade”, lê-se no jornal britânico The Guardian.

Depois da minha exposição no caso Weinstein, Bennet — que estava a atravessar uma fase de graves problemas económicos, e que tinha interposto ações legais contra a própria família, pedindo indemnizações de milhões — inesperadamente fez-me um pedido exorbitante de dinheiro a mim”, afirmou a atriz italiana.

Argento disse ainda que Anthony Bourdain fez o pagamento porque tinha receio de “publicidade negativa” que uma pessoa como Bennet, que considerava “perigoso”, podia trazer para a sua reputação. “O Anthony assumiu pessoalmente a tarefa de ajudar Bennet financeiramente, na condição de não voltarmos a sofrer intrusões na nossa vida“, disse a atriz em comunicado.

A atriz italiana, que foi uma das grandez vozes do movimento #MeToo, que denunciou milhares de casos de assédio sexual e violação pelo mundo, foi acusada de pagar 380 mil dólares a Bennet pelo seu silêncio. O New York Times teve acesso ao acordo, que terá sido feito poucos meses antes de a atriz ter acusado Harvey Weinstein de a ter violado. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres a acusar de assédio o produtor norte-americano. O namorado, o chef Anthony Bourdain, que se suicidou em junho deste ano, também se juntou ao movimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Racismo

A Instrumentalização Política do Preconceito (2)

Vicente Ferreira da Silva e Miguel Granja

A ideia de que certos indivíduos membros da espécie humana pelo facto de partilharem alguns atributos arbitrários se esgotam em predicados grupais é objectivamente racista e sexista.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)