Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na sequência de um acidente entre um táxi e um autocarro que seguia em direção ao aeroporto de Hong Kong, informou esta sexta-feira o jornal South China Morning Post.

“Três pessoas morreram no local, enquanto outras duas, incluindo o taxista, faleceram no hospital”, disse um porta-voz da polícia, citado pelo jornal. Há ainda uma pessoa em estado crítico e dois feridos em estado grave, indicou a mesma fonte.

O acidente ocorreu por volta das 04h54 (20h54 de quinta-feira, em Lisboa). De acordo com o superintendente da polícia de Hong Kong, Michael Yip Su-ming, o motorista, de 62 anos, trabalhava em turnos de 12 horas há três dias seguidos. “Turnos normais para a empresa”, de acordo com o presidente da companhia Kwun Chung Bus, Wong Leung-pak, à qual pertencia o autocarro.

“O último dia de folga foi em 27 de novembro [terça-feira], desde então trabalhava das 07h00 às 19h00. O horário de trabalho é bastante longo”, realçou o superintendente Yip. “Quando o acidente aconteceu, já havia trabalhado 10 horas, talvez tivesse trabalhado demasiado (…) ou estava exausto … É uma das hipóteses da investigação”, acrescentou o porta-voz da polícia.

Segundo fontes policiais, os passageiros eram funcionários de cinco empresas que oferecem serviços para o aeroporto de Hong Kong e para a companhia aérea Cathay Pacific.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR