BMW

Luxo. Série 8 do outro mundo (até) mete meteoritos

281

Depois de vermos um Série 8 a navegar em Veneza, já nos tínhamos habituado à ideia de que não há impossíveis para este topo de gama. Agora, a BMW elevou ainda mais a parada, numa incursão pelo espaço.

Alerta: confirma-se a existência de vida extraterrestre para os lados de Munique, e o responsável por isso é o departamento de personalização BMW Individual, que pegou no M850i e deu-lhe um tratamento tal que o Série 8 entrou noutra dimensão. De luxo.

Aquilo que distingue, basicamente, esta versão exclusiva é o facto de ter sido “atingida” por meteoritos. Pode parecer mentira, mas não é. Demonstrando que não há limites para a personalização, a BMW Individual, que anda há 25 anos a satisfazer os mais diferentes caprichos, optou por diferenciar a versão M850i Night Sky pela escolha dos materiais: nem mais, nem menos do que fragmentos meteóricos.

O acabamento da consola central é embelezado por rocha meteórica, o mesmo acontecendo com o botão start/stop, a alavanca de oito velocidades de transmissão Steptronic e o Touch Controller para o sistema iDrive. Como se isso não bastasse, também o acabamento das soleiras das portas recorre a pedaços de meteoritos que, juntamente com o logo do modelo iluminado, faz nova luz sobre as barreiras (ou a ausência delas) na individualização.

A completar, constelações iluminadas de estrelas na consola central e no design da superfície dos acabamentos, encostos dos bancos, discos de travão e detalhes exteriores inspirados nos corpos celestes.

Ora, tudo isto é capaz de deixar qualquer um a ver estrelas, sendo mesmo impressionante do ponto de vista do apelo estético. Mas a verdade é que o Grupo BMW sabe, por experiência própria, que o luxo tende a ser mais valorizado se recorrer a matérias preciosas, ao invés de materiais raros. Se assim não fosse, por que razão a Rolls-Royce deu que falar com a sua pintura com diamantes? Por que não optar antes pelo pó de meteoritos?

Seja como for, parece que as ideias (brilhantes) para promover o novo Série 8 estão longe de se esgotarem. Depois de navegar  em Veneza e de trazer um pouco do espaço para a Terra, qual será o próximo desafio?

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt
PSD

Marcelo, o conspirador /premium

Alexandre Homem Cristo

O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)