FC Porto

FC Porto tenta ‘desbravar’ caminho para os ‘quartos’ da Liga dos Campeões sem Marega e Corona

Sem Aboubakar desde setembro do ano passado, o treinador Sérgio Conceição conta ainda com a falta de Marega que tem uma lesão muscular e do extremo mexicano Corona que está castigado.

O FC Porto pretende chegar aos 'quartos' da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014/15

FILIP SINGER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O FC Porto visita esta terça-feira a Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, sem o lesionado Marega e o castigado Corona, perante um adversário com o qual nunca perdeu.

Sem Aboubakar desde setembro do ano passado, o treinador Sérgio Conceição tem menos duas imporantes ‘armas’ ofensivas para o duplo embate com o quinto classificado da liga italiana.

O maliano Marega tem uma lesão muscular que o vai afastar durante várias semanas e o extremo mexicano Corona encontra-se castigado.

Os portistas, que vêm de dois empates seguidos no campeonato, perante Vitória de Guimarães (0-0) e Moreirense (1-1), que permitiram a aproximação do Benfica, procuram chegar aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014/15.

Nas duas últimas temporadas, o campeão nacional caiu nos oitavos de final aos pés de Juventus (2016/17) e Liverpool (2017/18), sendo que na primeira temporada eliminaram precisamente a Roma, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos.

Depois de um nulo (0-0) no Dragão, o conjunto então liderado por Nuno Espírito Santo foi ao Estádio Olímpico de Roma vencer por 3-0, com golos Felipe, Layún e Corona, num encontro no qual os ‘giallorossi’ viram dois jogadores serem expulsos.

De resto, em 1981, o FC Porto, sob o comando do austríaco Hermann Stessl, já tinha eliminado o conjunto romano das provas europeias, na altura na segunda eliminatória da Taça das Taças, vencendo a primeira mão nas Antas, por 2-0, e empatando 0-0 em Roma.

O encontro entre FC Porto e Roma tem início marcado para as 20h00, no Estádio Olímpico de Roma, num jogo que será dirigido pelo holandês Danny Makkelie.

No outro encontro do dia, o Manchester United recebe o Paris Saint-Germain. A partir desta fase da prova, os jogos da Liga dos Campeões terão videoárbitro (VAR).

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)