FC Porto

FC Porto tenta ‘desbravar’ caminho para os ‘quartos’ da Liga dos Campeões sem Marega e Corona

Sem Aboubakar desde setembro do ano passado, o treinador Sérgio Conceição conta ainda com a falta de Marega que tem uma lesão muscular e do extremo mexicano Corona que está castigado.

O FC Porto pretende chegar aos 'quartos' da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014/15

FILIP SINGER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O FC Porto visita esta terça-feira a Roma, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, sem o lesionado Marega e o castigado Corona, perante um adversário com o qual nunca perdeu.

Sem Aboubakar desde setembro do ano passado, o treinador Sérgio Conceição tem menos duas imporantes ‘armas’ ofensivas para o duplo embate com o quinto classificado da liga italiana.

O maliano Marega tem uma lesão muscular que o vai afastar durante várias semanas e o extremo mexicano Corona encontra-se castigado.

Os portistas, que vêm de dois empates seguidos no campeonato, perante Vitória de Guimarães (0-0) e Moreirense (1-1), que permitiram a aproximação do Benfica, procuram chegar aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2014/15.

Nas duas últimas temporadas, o campeão nacional caiu nos oitavos de final aos pés de Juventus (2016/17) e Liverpool (2017/18), sendo que na primeira temporada eliminaram precisamente a Roma, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos.

Depois de um nulo (0-0) no Dragão, o conjunto então liderado por Nuno Espírito Santo foi ao Estádio Olímpico de Roma vencer por 3-0, com golos Felipe, Layún e Corona, num encontro no qual os ‘giallorossi’ viram dois jogadores serem expulsos.

De resto, em 1981, o FC Porto, sob o comando do austríaco Hermann Stessl, já tinha eliminado o conjunto romano das provas europeias, na altura na segunda eliminatória da Taça das Taças, vencendo a primeira mão nas Antas, por 2-0, e empatando 0-0 em Roma.

O encontro entre FC Porto e Roma tem início marcado para as 20h00, no Estádio Olímpico de Roma, num jogo que será dirigido pelo holandês Danny Makkelie.

No outro encontro do dia, o Manchester United recebe o Paris Saint-Germain. A partir desta fase da prova, os jogos da Liga dos Campeões terão videoárbitro (VAR).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

Estado-educador e Estado-cultura, em marcha?

Mário Pinto

Não existe uma educação para a cidadania única e institucional. Há várias concepções de cidadania, mesmo como concepções de vida democrática, pois há pluralismo social e cultural, ou moral e religioso

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)