Um avião da Ural Airlines que levava 255 pessoas a bordo com destino a Moscovo teve de aterrar de emergência esta segunda-feira em Baku, no Azerbeijão, depois de o piloto ter suspeitado da existência de uma bomba a bordo. A notícia foi confirmada pelo departamento de comunicação do aeroporto de Baku.

O avião fazia a ligação entre o Bahrain e a capital da Rússia, quando o comandante da tripulação suspeitou da existência de uma bomba a bordo no avião.

“Um Airbus A321 da Ural Airlines, que fazia a ligação entre Bahrain e Moscovo, aterrou com sucesso no Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, em Baku, às 14h56 locais. O comandante do avião suspeitou da existência de um aparelho explosivo a bordo da aeronave”, informou o aeroporto através de um comunicado, citado pela agência de notícias da Rússia, TASS.

Depois da aterragem, os passageiros foram todos retirados do avião com segurança e os serviços de emergência do aeroporto foram ativados. Ainda não se sabe se se tratou de um falso alarme ou se existia, efetivamente, uma bomba a bordo do avião.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR