Um avião Boeing 737-800 fez esta sexta-feira uma aterragem de emergência na cidade de Syktyvkar, a noroeste da Rússia, após uma falha no motor. O avião partiu de Mirny, a leste do país, com destino a Moscovo. O avião aterrou em segurança e não há registo de qualquer incidente, avança a agência russa Sputnik.

A aeronave está neste momento no aeroporto de Syktyvkar e as autoridades russas já estão a investigar o incidente, mas suspeitam de que uma falha no motor tenha sido a causa da aterragem de emergência. “Confirmamos que aconteceu [a aterragem de emergência). Está em curso uma investigação preliminar. A versão inicial é a de que o motor falhou”, informou um representante do comité russo de investigação de acidentes, à agência russa.

O caso acontece após um aparelho Boeing 737 Max 8, da Ethiopian Airlines, ter caído na manhã de domingo, dia 10 de março, na Etiópia. A bordo do avião seguiam 157  pessoas – 149 passageiros e oito membros da tripulação – e nenhuma sobreviveu. As caixas negras deste avião já estão a ser analisadas em França e, após vários países terem proibido o modelo de sobrevoar o seu espaço aéreo, a fabricante decidiu “suspender temporariamente” toda a frota.

Queda de avião da Ethiopian Airlines. Piloto comunicou dificuldades, mas não conseguiu regressar

(Artigo atualizado às 11h10)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR