Depois da “Baleia Azul” e da “Momo”, eis que chega o novo desafio perigoso difundido pela Internet. Chama-se “Alfabeto do Diabo” e está a levar adolescentes a automutilarem-se, receando serem amaldiçoados e perseguidos, diz o El Mundo esta sexta-feira. O desafio é feito em pares e obriga o jogador a desenhar as letras do alfabeto chinês nas mãos com objetos cortantes, enquanto que o parceiro deve dizer palavras que comecem por essas letras.

“Momo Challenge”: o desafio que apela a comportamentos suicidas está a preocupar a polícia da Irlanda do Norte

O caso começou a dar que falar depois de se terem registado dezenas de casos — cerca de 40 — numa escola nas Astúrias, na Espanha. Mario Prendes, diretor da escola IES Astures, disse a um jornal das Astúrias que o problema surgiu quando os professores começaram a detetar ferimentos nas mãos e pulsos dos jovens: “Um caso poderia ser fortuito, mas quando vimos que a situação se estava a espalhar, decidimos chamar algumas crianças para nos explicarem as feridas. Foi aí que eles nos explicaram que era por causa de um jogo”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Porém, o caso não é novo. Na mesma escola das Astúrias, há dois anos, um caso semelhante foi reportado por uma mãe no Facebook. No post, a mãe diz que o filho fez os ferimentos porque “um colega pediu que os fizesse para entrar no ‘clube'”. Não há ainda relatos de ocorrências em Portugal.

Estas manos que veis son de un niño de 8 años al que una compañera pidió que se las hiciera para entrar en el " club"….

Posted by ACAE Asociacion contra el Acoso Escolar ASTURIAS on Friday, May 19, 2017