Lifestyle

5 motivos para eleger o Melhor Sabor de Portugal

Quais os melhores pratos de arroz, carne e peixe servidos em restaurantes nacionais? É o que o concurso Melhor Sabor de Portugal pretende saber... com a sua ajuda. Conheça 5 motivos para participar.

1) Provar sabores únicos

Promovido pela Unilever Food Solutions, este é o maior concurso nacional para profissionais de restauração. Pelo sétimo ano consecutivo, os chefs dos restaurantes portugueses são desafiados a concorrer numa de três categorias: arroz, carne ou peixe.

1453

Número de restaurantes concorrentes em 2018

Quer as inscrições para os profissionais quer a votação dos seus clientes estão abertas até 31 de maio. Isto significa que poderá provar centenas de receitas deliciosas que representam o melhor do talento gastronómico nacional.

2) Descobrir restaurantes por todo o país

As especialidades e restaurantes a concurso são disponibilizados online. Para os conhecer, pode pesquisar por nome da receita, por restaurante e por localidade ou até usar a ferramenta do mapa digital para os encontrar.

70 mil

Foi o número de votos totais na edição anterior

Quer melhor pretexto para um roteiro gastronómico de norte a sul de Portugal? Assim poderá votar nos seus restaurantes preferidos com plena consciência do paladar.

3) Votar é poder Ganhar e ajudar a ganhar

Diariamente, há prémios para quem vota! entre 5 de abril e 31 de maio, 3 votantes podem ganhar uma refeição grátis no valor de 30€ no restaurante em que votaram. E os votos dos clientes ajudarão os restaurantes a chegar à final, já que serão os cinco restaurantes mais votados de cada categoria a disputar os grandes prémios no dia 17 de junho na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

4) Votar é ser solidário

E não menos importante, o seu voto também é um voto solidário! Por cada voto único, a Unilever Food Solutions doará 100g de arroz às Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) escolhidas pelos restaurantes finalistas.

7 toneladas

de arroz foram doadas no ano passado, na sequência deste concurso

Pensada para apoiar as comunidades locais, esta dinâmica já permitiu doar 25 toneladas de arroz a IPSS ao longo das seis edições anteriores. Pode consultar aqui as instituições a quem foram doadas as sete toneladas de arroz angariadas em 2018. Contribua para ultrapassar este recorde de 2019 e vote.

5) Votar é fácil e grátis

O voto é feito através do envio gratuito de um SMS para o número 4343. Na SMS, deverá escrever as iniciais do nome do concurso (MSP), dar um espaço e colocar o código do restaurante. Da seguinte forma: MSP [espaço] código do restaurante. Escolha aqui o prato e restaurante em que quer votar. Ao clicar no botão “Votar”, surgirá no ecrã o código respetivo. Obrigada por participar!

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt
Filhos

Guarda conjunta em residência alternada /premium

Eduardo Sá
120

A recomendação de ser “regra” o regime de guarda conjunta com residência alternada, se mal gerida, pode trazer a muitas crianças uma regulação da responsabilidade parental mais populista do que justa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)