328kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

5 motivos para eleger o Melhor Sabor de Portugal

Este artigo tem mais de 2 anos

Quais os melhores pratos de arroz, carne e peixe servidos em restaurantes nacionais? É o que o concurso Melhor Sabor de Portugal pretende saber... com a sua ajuda. Conheça 5 motivos para participar.

1) Provar sabores únicos

Promovido pela Unilever Food Solutions, este é o maior concurso nacional para profissionais de restauração. Pelo sétimo ano consecutivo, os chefs dos restaurantes portugueses são desafiados a concorrer numa de três categorias: arroz, carne ou peixe.

Quer as inscrições para os profissionais quer a votação dos seus clientes estão abertas até 31 de maio. Isto significa que poderá provar centenas de receitas deliciosas que representam o melhor do talento gastronómico nacional.

2) Descobrir restaurantes por todo o país

As especialidades e restaurantes a concurso são disponibilizados online. Para os conhecer, pode pesquisar por nome da receita, por restaurante e por localidade ou até usar a ferramenta do mapa digital para os encontrar.

Quer melhor pretexto para um roteiro gastronómico de norte a sul de Portugal? Assim poderá votar nos seus restaurantes preferidos com plena consciência do paladar.

3) Votar é poder Ganhar e ajudar a ganhar

Diariamente, há prémios para quem vota! entre 5 de abril e 31 de maio, 3 votantes podem ganhar uma refeição grátis no valor de 30€ no restaurante em que votaram. E os votos dos clientes ajudarão os restaurantes a chegar à final, já que serão os cinco restaurantes mais votados de cada categoria a disputar os grandes prémios no dia 17 de junho na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

4) Votar é ser solidário

E não menos importante, o seu voto também é um voto solidário! Por cada voto único, a Unilever Food Solutions doará 100g de arroz às Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) escolhidas pelos restaurantes finalistas.

Pensada para apoiar as comunidades locais, esta dinâmica já permitiu doar 25 toneladas de arroz a IPSS ao longo das seis edições anteriores. Pode consultar aqui as instituições a quem foram doadas as sete toneladas de arroz angariadas em 2018. Contribua para ultrapassar este recorde de 2019 e vote.

5) Votar é fácil e grátis

O voto é feito através do envio gratuito de um SMS para o número 4343. Na SMS, deverá escrever as iniciais do nome do concurso (MSP), dar um espaço e colocar o código do restaurante. Da seguinte forma: MSP [espaço] código do restaurante. Escolha aqui o prato e restaurante em que quer votar. Ao clicar no botão “Votar”, surgirá no ecrã o código respetivo. Obrigada por participar!

A página está a demorar muito tempo.