Rádio Observador

Brasil

Barco explode no Brasil. 15 pessoas estão em estado grave. Mãe e bébé entre as vítimas

Um barco explodiu em Acre, no Rio Juruá, no Brasil, e deixou 15 pessoas em estado grave. Mãe e bebé entre vítimas do acidente.

O acidente ocorreu no rio Juruá, no Brasil. Autoridades afirmam que pode ter sido devido a um problema durante um abastecimento ilegal

Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre/Twitter

Uma explosão num barco que transportava passageiros e combustíveis para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo no interior do estado de Acre, no Brasil, deixou 15 pessoas em estado grave, avança a Globo.  Os feridos são 10 homens, três mulheres e duas crianças.

Sete pessoas estão entubadas em estado gravíssimo, duas vão ser transferidas agora de manhã para Rio Branco e os outros oito pacientes estão em estado grave”, disse o diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda.

O acidente ocorreu no rio Juruá, que nasce no Perú e atravessa os estados brasileiros de Acre e Amazonas. Algumas vítimas foram transportadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, em Acre.

O barco saiu de Cruzeiro do Sul e tinha como destino Marechal Thaumaturgo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão José Dutra de Oliveira, o barco estava a abastecer na margem do rio no momento da explosão. “Aparentemente, era um abastecimento clandestino”, afirmaram as autoridades ao mesmo meio.

Uma das vítimas, João Oliveira da Silva, de 33 anos, ficou com várias queimaduras nos braços, pernas e mãos. “Quando vi o fogo cai na água. Tinha muita gente no barco. Deve ter morrido alguém, não tinha como sair. Não tirei nada, roupas queimaram tudo. Graças a Deus consegui sair”, disse o passageiro ao mesmo jornal.

[Em atualização]

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
Brasil

O populismo nosso de cada dia

José Augusto Filho

Enquanto os planos de recuperação económica não surtem efeito, Bolsonaro tenta governar acima das instituições democráticas adotando um presidencialismo plebiscitário tipicamente populista.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)