Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Uma explosão num barco que transportava passageiros e combustíveis para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo no interior do estado de Acre, no Brasil, deixou 15 pessoas em estado grave, avança a Globo.  Os feridos são 10 homens, três mulheres e duas crianças.

Sete pessoas estão entubadas em estado gravíssimo, duas vão ser transferidas agora de manhã para Rio Branco e os outros oito pacientes estão em estado grave”, disse o diretor clínico do Hospital do Juruá, Marlon Holanda.

O acidente ocorreu no rio Juruá, que nasce no Perú e atravessa os estados brasileiros de Acre e Amazonas. Algumas vítimas foram transportadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, em Acre.

O barco saiu de Cruzeiro do Sul e tinha como destino Marechal Thaumaturgo.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão José Dutra de Oliveira, o barco estava a abastecer na margem do rio no momento da explosão. “Aparentemente, era um abastecimento clandestino”, afirmaram as autoridades ao mesmo meio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma das vítimas, João Oliveira da Silva, de 33 anos, ficou com várias queimaduras nos braços, pernas e mãos. “Quando vi o fogo cai na água. Tinha muita gente no barco. Deve ter morrido alguém, não tinha como sair. Não tirei nada, roupas queimaram tudo. Graças a Deus consegui sair”, disse o passageiro ao mesmo jornal.

[Em atualização]