Um avião foi obrigado a aterrar de emergência esta quinta-feira no aeroporto de Stansted, em Londres, devido a uma ameaça de bomba. Mais tarde a operadora aérea acabou por esclarecer à Reuters que foi um falso alarme.

O voo da Air India partiu da cidade indiana de Mumbai em direção a Newark, nos Estados Unidos, e foi a própria companhia que deu a explicação da aterragem de emergência pelas 10h15 locais via rede social Twitter, avança a Reuters. Segundo a BBC, o tweet foi depois apagado da rede social, chamando depois ao ocorrido uma “ameaça de segurança”. A companhia disse entretanto que se tratou de um “embuste”.

A aeronave, um Boeing 777-337 , foi escoltada por um avião da Força Aérea. Do aeroporto de Stansted houve entretanto a informação de que a pista foi reaberta depois da aterragem “preventiva”. Também no Twitter, o aeroporto pediu desculpa pela interrupção e agradeceu a “paciência”. O avião ficou, no entanto, isolado num local daquele aeroporto.

Um passageiro que seguia no avião contou, ainda numa publicação no Twitter citada pela BBC, que a tripulação deu ordens aos passageiros para abandonarem o avião, um a um. Que foram todos revistados, assim como todas as bagagens. As autoridades chegaram a usar cães pisteiros na revista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os passageiros terão sido depois levados para o terminal onde lhes foram oferecidas águas e snacks. “Os passageiros estão bem e calmos por agora. Está tudo bem, todos compreendem que é um procedimento de segurança”.