Ao quinto número, a revista Observador Lifestyle pôs a mesa e reuniu em 148 páginas um conjunto de artigos que se podem resumir na frase: comer melhor. A revista abre desde logo com um manifesto dedicado à sustentabilidade, num tema que fala de usar produtos locais e de evitar o desperdício, com direito a um calendário ilustrado para saber sempre o que está na época. A capa é dedicada ao “prato da minha vida”, onde oito dos nossos melhores chefs — José Avillez, Alexandre Silva, João Rodrigues, Vítor Sobral e Miguel Castro e Silva, entre outros –, falam, na primeira pessoa, do prato que marcou as suas carreiras.

Também na primeira pessoa, contamos a história de quem largou tudo para trabalhar num restaurante (incluindo um doutoramento em relações internacionais ou uma carreira na arquitetura). E não é tudo. Entre os outros conteúdos da revista contam-se novos restaurantes (em Lisboa e no Porto), cabazes que permitem trazer o campo para a cidade, cerâmica de autor e marcas nacionais que não só se dedicam à comida como têm embalagens que também dão vontade de comer.

Outro verbo muito conjugado nesta edição é beber, seja para conhecer a história do exclusivo Barca Velha, ler a entrevista de vida de Dirk Niepoort ou assistir ao combate vinhos naturais VS convencionais. Sem esquecer a sobremesa: a nova rubrica “Fúria do Açúcar”, onde Luís Leal Miranda conta a história de cinco bolos famosos, do guardanapo ao pastel de nata.

Com direção editorial de Ana Dias Ferreira e direção de arte de Luís Alexandre, da Silvadesigners, o quinto número da revista Observador Lifestyle tem como editor Tiago Pais, autor do livro As 50 Melhores Tascas de Lisboa. À semelhança das revistas anteriores, esta edição é lançada pela 510, a empresa detida pelo Observador e por João Miguel Tavares criada no início deste ano. O objetivo da 510 é explorar o velho mercado do papel de uma forma nova, apostando na qualidade dos conteúdos e do design. Até ao final do ano está planeado o lançamento de mais uma edição da revista Observador Lifestyle, desta vez dedicada ao melhor da criatividade nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR