De 9 a 11 de novembro, mais de 3 mil vinhos vão estar disponíveis para prova no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira. O fim de semana marca o regresso da feira “Encontro com vinhos”, evento que vai para a sua 20.ª edição.

São mais de 300 marcas em prova livre, entre vinhos portugueses e internacionais, de produtores mais e menos conhecidos. Entre o leque de referências a conhecer estão rótulos de vinhos biológicos e biodinâmicos, que refletem tendências emergentes no mundo do vinho.

© DR

A par dar tradicionais provas de vinho, são muitas as ações temáticas que acontecem em paralelo, incluindo mais de 20 provas comentadas — dos “Vinhos Fora do Baralho” aos “Indiana Jones das Vinhas Portuguesas”. No programa constam ainda provas dedicadas aos vinhos do Porto Vintage 2016 e 2017, entre outras propostas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A componente didática não foi descurada e exemplo disso são as “Conversas com Sommeliers”, onde se vai tentar desconstruir a linguagem do vinho e privilegiar a interação com o público.

A entrada diária custa 15 euros por pessoa e inclui um copo de provas e acesso livre às “Conversas com os Sommeliers”, ainda que tal esteja sujeito ao número de lugares disponíveis. As provas comentadas custam entre 25 e 100 euros. O programa detalhado pode ser consultado aqui.

Centro de Congressos de Lisboa, Praça das Indústrias 1. Das 14h às 21h no sábado; das 14h às 20h no domingo e das 11h às 19h na segunda (dia dedicado a profissionais)