Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

As autoridades norte-americanas estão a investigar um carro considerado suspeito após ter tentado entrar sem autorização na Casa Branca, em Washington D.C..Os serviços secretos confirmaram através do Twitter que “um veículo não autorizado tentou ganhar entrada no complexo da Casa Branca” ao seguir outro carro que estava a entrar “com autorização” na residência oficial do presidente norte-americano.

Numa primeira fase, os serviços secretos admitiram apenas que uma divisão daquela unidade estava a “dar resposta ao caso de um veículo suspeito” que estava parado na 17th Avenue, a uma curta distância a pé da entrada para a Casa branca. Num tweet mais recentes, as autoridades avançaram que o carro “foi parado” e que o condutor foi detido.

As fotografias publicadas pelo jornalista Justin Finch nas redes sociais mostram um aparato policial em redor de um Mercedes SUV de cor preta e matrícula registada no Texas que parou perto da Casa Branca. As imagens no local mostram agentes da polícia a retirar objetos, sobretudo roupa, do interior do veículo. A identidade do condutor e as intenções que o levaram a invadir o espaço ainda não foram avançadas pelas autoridades.

O trânsito da 17th Avenue e nas ruas próximas à Casa Branca chegou a estar cortado, mas está a ser reaberto. O caso ainda está a ser investigado tanto pelos serviços secretos como pela Departamento Policial de Washington D.C., que ainda não publicou qualquer informação sobre o incidente através dos meios oficiais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR