Dois jogadores do clube italiano Cosenza recusaram-se a viajar com a restante equipa para Verona para disputar o jogo da vigésima oitava jornada da segunda divisão italiana de futebol, uma vez que a cidade é uma das “zonas de alto risco” de contaminação do novo coronavírus em Itália, avançou a equipa em comunicado.

A equipa defrontou na segunda-feira o Chievo e Mirko BrucciniTommaso D’Orazio, convocados para a partida, não estiveram em campo porque se recusaram a viajar com os restantes membros da equipa para uma das cidades italianas em quarentena.

O Cosenza indicou, em comunicado oficial, que “se reserva o direito de adotar em relação a ambos qualquer medida que considere mais oportuna”.

Devido ao surto do Covid-19, o governo italiano decretou que todos os jogos seriam realizados à porta fechada e, por isso, a partida desta segunda-feira decorreu sem a habitual presença dos adeptos, depois de o governo já ter anunciado a suspensão de todas as atividades desportivas em Itália até 3 de abril.

O Cosenza ocupa atualmente o 19.º lugar, penúltimo na tabela, com 24 pontos. Depois da vitória frente à equipa do sul de Itália (2-0), a equipa de Verona subiu para o oitavo lugar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR