A Administração Regional de Saúde do Centro pede a todos os que estiveram em quatro eventos culturais em Albergaria-a-Velha e na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, que contactem de imediato a Autoridade de Saúde através dos números 910 700 272 ou 910 700 762.

O apelo é dirigido a quem esteve no Concerto de Família – Quatro Famosas Notas Musicais, a 1 de março no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, e também em três iniciativas do Festival Palheta:

  • Robertos e Marionetas (Discursos “O Triunfo da Palavra” – Teatro das Marionetas, a 6 de março na Fábrica das Ideias, Gafanha da Nazaré;
  • “L’après-midi d’un Foehn” – Teatro das Marionetas, a 6 de março na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré;
  • “Error 404” – Teatro das Marionetas, a 7 de março na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré

Numa publicação no Facebook, Luís Ferreira, programador do Festival Palheta, partilhou o comunicado e anunciou que as atividades do 23 Milhas estão, assim, canceladas até 22 Março.

“Como foi noticiado, um espetador, que esteve presente em alguns espetáculos da região de Aveiro, estava infetado com o Covid-19. Não esteve em permanência nos espaços, não cumprimentou ninguém e os riscos de contágio são mínimos. A passagem por Albergaria-a-Velha já aconteceu há algum tempo e não teve quaisquer repercussões. Contudo, segundo o comunicado que aqui partilho, as pessoas que estiveram presentes nos espetáculos deverão telefonar para os números neste indicados. São linhas úteis para descansar as pessoas que possam ter algum envolvimento no caso. Assim sendo, não as usem noutras circunstâncias. A especulação não ajudará em nada na resolução destes casos. Evitem divulgar comentários que não sejam emitidos pelas entidades competentes. Agradecemos a compreensão de todos”, aconselha.

O apelo surge depois de a ARS Norte ter feito um pedido semelhante, dirigido às pessoas que tenham estado num evento na sexta-feira no Hard Rock Club, no Porto. Depois de ter sido confirmado um dos participantes nesse evento tem coronavírus, foi pedido a todos os que estiveram no local que fiquem em isolamento.

Covid-19: Participantes em evento no Hard Club no Porto com Dj infetado devem contactar autoridades

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR