Os cantores Salvador Sobral e Carminho vão ambos dar miniconcertos que irão transmitir a partir das suas casas nas redes sociais, esta sexta-feira, 27 de março. Os dois cantores portugueses associaram-se a festivais internacionais que apelam a uma união à distância entre artistas e ouvintes e à adoção das medidas de isolamento social recomendadas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Salvador Sobral será o primeiro atuar: o concerto começará a ser transmitido na sua página de Instagram (aqui) a partir das 18h30, hora de Portugal continental. O português associou-se a um festival organizado em Espanha chamado Yo Me Quedo en Casa e vai “inaugurar uma série” de três episódios em que Salvador Sobral vai “partilhar uma canção por cada uma das 17 regiões de Espanha”.

Neste primeiro concerto, integrado no festival, irá cantar 6 destas canções”, lê-se em texto publicado na conta oficial de Salvador Sobral no Facebook

Mañana, dia 27 de marzo, Salvador dará un concierto en directo en su perfil de Instagram (@ salvadorsobral.music) para el Yo Me Quedo En Casa Festival. El concierto, que durará 30 minutos, comienza a las 7:30 pm (hora española) / 6:30 pm (hora portuguesa). Con este concierto, Salvador inaugurará una serie, "Una region de canciones", de 3 episodios, en la que compartirá con nosotros una canción de cada una de las 17 regiones de España. En este primer concierto, integrado en el festival, cantará 6 de estas canciones.¡Hasta mañana!#YoMeQuedoEnCasaFestival Amanhã, dia 27 de março, o Salvador vai dar um concerto em direto na sua página de Instagram (@salvadorsobral.music) para o festival Yo Me Quedo en Casa. O concerto, que terá cerca de 30 minutos, começa às 19h30 (hora espanhola)/ 18h30 (hora portuguesa). Com este concerto o Salvador vai inaugurar uma série, "Una region de canciones", de 3 episódios, em que vai partilhar connosco uma canção por cada uma das 17 regiões de Espanha. Neste primeiro concerto, integrado no festival, irá cantar 6 destas canções. Até amanhã!

Posted by Salvador Sobral on Thursday, March 26, 2020

Já a cantora e fadista portuguesa Carminho vai atuar a partir das 19h, transmitindo o concerto na sua conta oficial na rede social Instagram (aqui). O concerto insere-se num festival organizado pelo Jornal O Globo, que junta “vários nomes da música brasileira”, de acordo com comunicado enviado pela agência da cantora ao Observador.

O festival organizado pelo jornal O Globo pretende contribuir para a “consciencialização do público sobre a importância do isolamento social no combate ao avanço do novo coronavírus” e incluirá concertos online de artistas como Adriana Calcanhoto, Giulia Be, Tom Zé, Mallu Magalhães, Moreno Veloso, Zélia Duncan e Tim Bernardes (6ª, às 23h em Portugal continental), além de Carminho.