O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, era neta do ex-senador e procurador-geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy, irmão do ex-Presidente.

O corpo da mulher foi encontrado a cerca de três quilómetros da casa de sua mãe, Kathleen Kennedy Townsend, onde a família estava em isolamento devido à pandemia da Covid-19, segundo o Washington Post.

Continua a maldição dos Kennedy: dois elementos da família desapareceram e foram dados como mortos

A neta de Robert Kennedy e o filho Gideon, de 8 anos, foram vistos pela última vez a bordo de uma canoa na zona da baía de Chesapeake, o maior estuário do país, situado junto à capital federal, Washington, na quinta-feira. A busca pelo corpo de Gideon será retomada esta terça-feira, segundo o Washington Post, citando a polícia do estado de Maryland. A família já havia anunciado no sábado que Maeve e o seu filho estavam desaparecidos e provavelmente mortos.

Este é um novo drama para a dinastia mais famosa dos Estados Unidos, regularmente atingida por tragédias desde o assassínio em 1963, em Dallas, do Presidente democrata John Fitzgerald Kennedy (JFK). A mãe de Maeve, Kathleen Kennedy Townsend, é a filha mais velha de Robert Kennedy, morto em 1968 quando estava bem posicionado para vencer as primárias democratas para as presidenciais.

A família sofreu outras tragédias: um dos filhos de Robert Kennedy, David, morreu aos 28 anos de overdose de cocaína num hotel na Flórida, em 1984. Outro dos filhos de Robert, Michael, sucumbiu a uma colisão contra uma árvore numa pista de esqui em 1997 no Colorado. Em 16 de julho de 1999, John F. Kennedy Jr — filho do ex-Presidente —, a sua esposa Carolyn e sua cunhada Lauren morreram num acidente de avião. Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio. No ano passado, outra neta de Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu aos 22 anos em resultado de uma overdose acidental de drogas.