Ao início da manhã não há quem dispense uma ida rápida ao ginásio do quartel. Nesta altura de pandemia, mais do que nunca é necessário fazer esse exercício “dentro de casa”.

O dia foi calmo, sem grandes ocorrências registadas. Os dois maiores acontecimentos foram as duas vezes que a cooperação de bombeiros saiu do quartel para cantar os parabéns a uma menina que fazia 10 anos e a um rapaz, filho de um outro bombeiro, que fazia seis anos. Foi um aniversário diferente, não deu para juntar os amigos da escola mas com uma surpresa especial: os bombeiros vestiram-se a rigor e foram cantar os parabéns a estas duas crianças.

Por se tratar do Domingo de Páscoa o almoço não poderia ser “só mais um”. Foi leitão e foi cedido pela associação humanitária à cooporação aos bombeiros de serviço este domingo, não dando para almoçarem todos juntos à mesma mesa ao mesmo tempo, vão almoçando por turnos e assim asseguram o distanciamento social imposto pelas autoridades de saúde.

Todos os bombeiros nesta fase, em todas as saídas, têm de usar os equipamentos de proteção individual e existem alguns elementos que têm ficado em permanência no quartel por não poderem ir para suas casas.

Veja a fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR