As operações no Terminal de Santa Apolónia, em Lisboa, foram suspensas depois de se ter tido conhecimento de um trabalhador infetado com Covid-19, anunciou o grupo ETE, em comunicado.

A empresa refere que tomou esta terça-feira conhecimento de que “um trabalhador portuário do grupo, em funções no Terminal de Santa Apolónia, acusou positivo no teste de Covid-19” e garante que, “de imediato, foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde pública em geral e dos […] trabalhadores, em particular”.

A ETE informa que procedeu “imediatamente ao isolamento desse trabalhador e foi efetuada a desinfeção das instalações e de todos os equipamentos em causa”.

Ao mesmo tempo, foram “identificados todos os trabalhadores que interagiram” com o infetado, estando esses “sujeitos ao período de quarentena e aos respetivos testes de despistagem de Covid-19, que terão lugar na quarta-feira, pelas 9h30”.

As operações no Terminal de Santa Apolónia ficarão “suspensas até serem conhecidos os resultados dos testes”, adianta a empresa, frisando que se mais algum trabalhador testar positivo “será de imediato sujeito a isolamento”.

Portugal contabilizou esta terça-feira 948 mortos associados à Covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Das pessoas infetadas, 995 estão hospitalizadas, das quais 176 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou 1.329 para 1.357.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR