A partir desta quinta-feira, a app da Uber vai disponibilizar as trotinetes elétricas partilháveis da Lime na sua aplicação, em Lisboa. O desbloqueio terá um custo de um euro, a viagem custará 15 cêntimos por minuto e as trotinetes terão uma velocidade máxima de 25 km/hora, explica a empresa em comunicado.

A opção das trotinetes Lime junta-se assim às opções de transporte em carro, como o UberX, UberGreen, UberBlack, UberAccess, UberXL, Comfort e à opção de transportes públicos. As bicicletas e trotinetes elétricas da Jump, que a empresa introduziu no mercado português em fevereiro de 2019 e em novembro desse ano, respetivamente, foram compradas pela Lime em toda a Europa no passado mês de junho, altura em que deixaram de etsra disponíveis no mercado português.

Na altura, fonte oficial da Uber em Portugal confirmou que a Lime adquiriu as operações e o hardware de Jump em Lisboa.

“Recentemente, transferimos a maioria das e-bikes e e-scooters de Jump para os armazéns, de modo a garantir a entrega uniforme das operações à Lime. Todos os veículos Jump estão agora na posse da Lime.”

Em maio, a Uber liderou uma ronda de investimento de 170 milhões de dólares na empresa de trotinetes elétricas. Foi a partir desse financiamento que a Lime comprou os ativos da Jump na Europa. Na altura, Ghassan Haddad, responsável pelas políticas públicas da Lima na Europa, Médio Oriente e África, dizia, em comunicado, que a empresa estava a emergir desta crise como um “líder de mercado claro, com mais opções de veículos e financiamento que vai posicionar-nos para construir um negócio sustentável no longo prazo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Agora, na app da Uber, para usar a opção das trotinetes os utilizadores devem carregar na opção “Alugar” e escolher a Lime mais próxima. Antes de cada viagem, os utilizadores são recomendados a usar capacete e recebem indicações de como podem circular em segurança na via pública. As trotinetes da Lime estão disponíveis no mercado português desde setembro de 2018.

As trotinetes elétricas da Lime chegam a Lisboa. Serão partilhadas entre 200 a 400 scooters