A partir desta terça-feira, a aplicação Too Good To Go, que visa combater o desperdício alimentar, passa a estar também disponível em Coimbra e Braga. Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a plataforma que liga consumidores a estabelecimentos que pretendem reduzir e rentabilizar o excedente de comida diário retoma, assim, o seu processo de expansão.

A startup dinamarquesa permite aos utilizadores adquirirem refeições de qualidade a preços acessíveis, contribuindo para uma economia circular. Nas três regiões em que está disponível, a app ajudou a salvar mais de 80 mil refeições, equivalentes a 20o mil Kg de CO2e que não foram libertados para a atmosfera. O objetivo é expandir para mais distritos em Portugal até ao final do ano.

Há uma nova app para combater o desperdício de comida em Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Portugal, a too Good to Go conta com cerca de 190 mil utilizadores e mais de 600 parceiros. Em Braga, são agora 50 os estabelecimentos que se juntam à app e, em Coimbra, são cerca de 60.

“Parte da missão da Too Good To Go para 2020 é a expansão para mais distritos de Portugal continental. Queremos que a nossa solução esteja disponível e ao alcance de cada vez mais pessoas e estabelecimentos”, afirma Madalena Rugeroni, responsável pelo mercado português da Too Good To Go Portugal.

A startup dinamarquesa está presente em 15 países e conta com quase 23 milhões de utilizadores que salvaram 41 milhões de refeições de 49 mil estabelecimentos. A app está disponível em Portugal para iOS e Android desde outubro de 2019 e é gratuita.