Um homem ficou ferido com gravidade após ter sido esfaqueado este domingo numa estação de comboios em Paris, informou a polícia da capital francesa, indicando que o agressor fugiu do local.

A vítima foi transportada para o hospital, informou a polícia de Paris, sem dar mais informações sobre o seu estado de saúde, desconhecendo-se ainda o motivo do ataque.

Segundo o jornal “Le Parisien”, a vítima é um homem que estava sentado num banco na Gare do Norte enquanto esperava a chegada do comboio. O ataque aconteceu perto das 17h na capital francesa (menos uma hora em Portugal).

Fonte dos bombeiros, citada pelo mesmo jornal, revelou que o ferido se encontra com prognóstico reservado e que corre risco de vida.

Ainda de acordo com o “Le Parisien”, o homem atacado este domingo será um requerente de asilo em França, de nacionalidade afegã, nascido em 1988. O atacante é descrito como um homem “de tipo europeu”, que antes de desferir um golpe na jugular da vítima, com uma “faca de cozinha”, terá sido visto a deambular pela estação.

A investigação da agressão com arma branca está a cargo da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR